-Ciclismo de Rua, a nova motivação em cima dos pedais.
Com a chegada do verão, milhares de pessoas se sentem "atraídos" pela prática de esportes e diversão e, atualmente, um equipamento que ficava meio esquecido, resolveu sair para dar uma volta: a bicicleta.
Recentemente, a população tomou gosto pelo ciclismo seja como esporte, como opção de lazer ou mesmo meio de transporte e em termos de saúde, o ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica. todas todas as intensidades e os estímulos do ciclismo são criados pela própria pessoa, dependendo do tipo de treinamento aplicado a cada um para atingir determinada zona de frequência cardíaca durante um tempo, excelente para desenvolvimento dos excelente para desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, permitindo a aplicação de estímulos fracos, moderados ou mais fortes.
O ciclismo surgiu como uma nova alternativa de atividade aeróbica, visando à manutenção e melhora do sistema cardiovascular. Ele ainda e indicado por médicos especialistas como ótimo exercício para queima de gordura corporal e desenvolvimento de resistência de força muscular de pernas, em treinamentos.
considerada uma atividade mais segura que a corrida, por oferecer menos impacto,é uma das atividades físicas mais procuradas para alto consumo energético, embora exija do praticante maior habilidade, equilíbrio e reflexos que a prática da corrida.
O ciclismo é sinônimo de aventura. É comum amigos com interesses afins se reunirem para fazer logos passeios de bicicleta, quer em montanhas, praias ou em estrada aos locais mais inóspitos e selvagens, regado a muita solidariedade e amizade.
Qualquer pessoa que não tenha restrição médica para a prática de exercícios e que tenha os joelhos e coluna saudável está liberado para participara desta modalidade. Porém, os grupos especiais devem sempre passar em um check-up antes de entrar nessas aventuras.
No início é possível encontrar certa dificuldade para acompanhar, uma vez que o ciclismo requer um bom condicionamento físico , tanto cardiorrespiratório quanto muscular , mas como é um exercício sem muito impacto, diminui o risco de provocar lesões e acaba transformando o exercício em sinônimo de bem-estar.
Por fim, a dica para a prevenção de qualquer dano, além do fortalecimento,é sempre se alongar antes e após o exercício, fazer o repouso adequando e, é claro, saber o próprio limite, assim associando saúde, diversão e qualidade de vida apenas em algumas pedaladas.
agora e comprar a sua bike ou turar a puera e sair pedalando co segurança.
tchau geeeente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário